Apta

Site da APTA tem cerca de 358 mil acessos em 2015

As pesquisas realizadas pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) precisam ser compartilhadas não só no meio científico, mas com toda a população. Para isso, existe o site da APTA, que disponibiliza conteúdo completo e informativo sobre as tecnologias que estão sendo desenvolvidas em seus seis institutos e 14 polos de pesquisa, localizados em diferentes regiões paulistas. De janeiro a outubro de 2015, o site da APTA teve cerca de 358 mil acessos. Em 2014, foram 265 mil. Até o momento, o site institucional teve 93 mil acessos a mais do que no ano anterior. As três áreas mais acessadas em 2015 foram a página inicial, a área da APTA e a de eventos. A APTA é ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O portal apresenta informações sobre a APTA, seus institutos e polos de pesquisa. Também traz notícias relacionadas a eventos que ocorrerão em alguma das unidades, artigos de pesquisadores, publicações institucionais, informativos e o espaço “Fale Conosco”. No site ainda podem ser encontradas informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pelos Institutos.
Além do site, para divulgação de conhecimento, a APTA também investe em publicações técnicas científicas e institucionais, livros, eventos, congressos, workshops, dias de campo, participação em congressos científicos – nacionais e internacionais –, atendimentos à imprensa e participação em feiras. A Agência também se dedica a treinamento de pessoal em programas de estágios, que envolvem as pesquisas e como é possível melhorar a produção, reduzir custos e preservar o meio ambiente.
Texto: Giulia Losnak
Estagiária – Assessoria de Imprensa APTA.

Pin It

Notícias por Ano