cabecalho apta130219

Secretaria de Agricultura participa da 55ª Semana Luiz de Queiroz, em Piracicaba

Nesta quarta-feira (10/10), a secretária de Agricultura e Abastecimento (SAA) Mônika Bergamaschi transfere seu gabinete para a da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ-USP), em Piracicaba (SP), por ocasião da 55ª Semana Luiz de Queiroz. No período da manhã, participa do Fórum da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), cujo tema é “Agronomia e a Produção de Alimentos e Energia”. À tarde, compõe o painel “Integração com as universidades”, cujo moderador será o coordenador da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), José Carlos Rossetti.
A ideia da Semana, que teve início dia 8 e vai até dia 13 (sábado), é congregar engenheiros agrônomos, acadêmicos da área e agricultores; estabelecer maior intercâmbio técnico e científico e debater problemas relacionados ao setor. Para esta edição, o evento foi planejado pela ESALQ e pela SAA a realização de atividade em formato de feira, com demonstrações técnicas e painéis de discussão sobre temas da atualidade.
As coordenadorias vinculadas à SAA e suas respectivas unidades marcam presença na 55ª Semana Luiz de Queiroz. Funcionários da Secretaria também participam de diversos painéis do Fórum Luiz de Queiroz - Integrar para Mudar, que ocorre hoje e amanhã como uma iniciativa para comemorar os 120 anos da Pasta, os 111 anos da ESALQ e os 55 anos da Semana Luiz de Queiroz, bem como o Ano das Cooperativas - ONU/2012. Além disso, reverencia a memória de Luiz Vicente de Souza Queiroz.
No estande da Secretaria, uma equipe atenderá alunos e visitantes. A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) vai esclarecer dúvidas sobre a adoção de medidas voltadas ao controle do greening e do cancro cítrico, bem como as exigências fitossanitárias para cadastro de viveiros de produção de mudas cítricas no Estado.
A Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), juntamente com o Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CESANS), promoverá degustação de pães. A coordenadoria também instalará uma estufa-modelo, divulgará o programa Selo de Qualidade “Produto de São Paulo”, as Câmaras Setoriais dos Agronegócios e o Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA).
Os institutos ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria (APTA) também estarão presentes. O Agronômico (IAC) disponibilizará suas publicações; o de Pesca (IP) vai apresentar vídeos institucionais; o Instituto de Zootecnia (IZ) leva suas publicações e apresenta resultados de pesquisas; o de Tecnologia de Alimentos (ITAL) vai demonstrar as atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento.
Já o Instituto de Economia Agrícola (IEA) apresentará publicações, vídeos e fôlderes. No dia 13, recebe homenagem da ESALQ e da Associação dos Ex-Alunos da instituição, em comemoração aos 70 anos. O evento ocorre no Parque do Engenho, a partir das 9 horas.
Assessoria de Comunicação da Secretaria
Marina Mantovani/Melissa Cerozzi/Adriana Rota
Estagiárias: Eli dos Santos/Gabriela Oliveira
Tel.: (11) 5067-0069
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com

Pin It

Notícias por Ano