cabecalho apta130219

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP ensina a fazer carpaccio de cogumelo

Série “Secretaria Na Cozinha” traz receitas saudáveis e fáceis para fazer em casa

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP lançou o quarto episódio da série de vídeos “Secretaria na Cozinha”, iniciativa que busca práticas saudáveis ​​e fáceis de fazer em casa. A nova receita é carpaccio de cogumelo, muito rápida de fazer e ideal para impressionar pelo sabor e praticidade. Assista ao quarto episódio da série aqui.

Os cogumelos são alimentos com grande valor nutritivo, devido à presença de quantidade significativa de proteínas em sua composição, além de fibras, vitaminas do complexo B, minerais e pouca gordura, conta Sizele Rodrigues, nutricionista da Secretaria que atua na Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). “Vários estudos já mostraram nos cogumelos importantes propriedades anticancerígenas, anti-inflamatórias, antibacterianas e reguladoras do sistema imunológico. O carpaccio de cogumelo é uma ótima opção para inserir esse produto tão rico no hábito culinário de forma prática e saborosa”, disse.

Todos os vídeos da série estão disponíveis na playlist “Secretaria Na Cozinha” no canal do Youtube da Pasta (https://www.youtube.com/agriculturasp) e foram filmados na fazenda da Secretaria “Polo Leste Paulista” administrada pela APTA Regional, em Monte Alegre do Sul, com participação do pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), especialista em pós-colheita, Daniel Gomes, que certificou a presença da diversificação de alimentos nas receitas gravadas.

“As Instituições de Pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo são referência no estudo, domesticação, melhoramento e produção de alimentos. No atual cenário mundial, mais do que nunca, a alimentação diversificada, saudável e abundante é necessária. O desenvolvimento de cadeias alimentares de base é uma garantia de prosperidade e saúde. O agro paulista com toda essa potência, é referência, para comprovar isto, basta olhar para a mesa dos paulistas, uma das mais variadas e coloridas do Brasil”, afirmou o profissional da Pasta.

Pin It

Notícias por Ano