Apta

Secretaria de Agricultura assina protocolo de intenções com Instituto Italiano

Mônika Bergamashi, secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São, assinou quinta-feira, 14 de junho, um protocolo de cooperação científica entre o Instituto Biológico (IB-APTA) e o Istituto Zooprofilattico Sperimentale Dell’Abruzzo e Del Molise G. Caporale. O evento, na sede do IB, contou ainda com um ciclo de palestras ministradas por palestrantes brasileiros e italianos.  
O IB desenvolve um grande número de programas de pesquisa, muito deles em parceria com entidades nacionais e internacionais, como o que se delineia com este protocolo. Além disso, participa de campanhas sanitárias contra a febre aftosa, raiva, tuberculose, brucelose, cancro cítrico e clorose variegada do citros. Motivo pelo qual vem se tornando referência na solução dos problemas sanitários da agropecuária paulista e brasileira.
Na Itália, o Istituto destaca-se pelo importante trabalho de pesquisa e diagnóstico de doenças infecciosas que afetam os mamíferos domésticos e silvestres, aves e peixes, assim como as doenças transmissíveis ao homem (zoonoses), através de técnicas modernas e acuradas. Isto o credencia como um ótimo parceiro de pesquisa e difusão de conhecimento para o Instituto Biológico.
A duração desse protocolo de intenções é de cinco anos, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado se esse for o interesse das partes. Entre as ações que serão geradas a partir desse acordo, estão a formação técnico científica e a gestão de recursos humanos, inclusive através de cursos e seminários; a promoção de rastrabilidade dos alimentos de origem animal; e a criação de tecnologias avançadas na área de produção de vacinas, reagentes e produtos imunológicos, a fim de implementar medidas adequadas na prevenção, profilaxia e contenção das doenças dos animais.
Assessoria de Comunicação da Secretaria
Marina Mantovani/Adriana Rota/Nara Guimarães/Melissa Cerozzi
Tel.: (11) 5067-0069

Acesse o álbum de fotos

Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com

Pin It

Notícias por Ano