cabecalho apta130219

Sara Lee inaugura fábrica de R$ 90 milhões em Jundiaí

A Sara Lee, companhia americana líder no varejo de café no Brasil, inaugurou ontem sua nova fábrica no País. Segundo a empresa, a fábrica é mais um passo na estratégia de posicionamento nos grandes mercados emergentes. A fábrica em Jundiaí (SP), um investimento de R$ 90 milhões, é a segunda da empresa no Brasil e tem capacidade para produzir 100 mil toneladas por ano de café torrado e moído. A Sara Lee é dona de algumas das marcas mais conhecidas do mercado de café local, todas compradas entre 1998 e 2000. Comercializa, entre outras, as marcas Café do Ponto, Caboclo, Pilão, União e Seleto, o que lhe dá 22% de participação no mercado brasileiro, o segundo maior do mundo, depois do americano. "A nova unidade brasileira faz parte do plano mundial da empresa de investir em mercados emergentes que considera prioritários, garantindo ao grupo estrutura industrial própria para ser o maior produtor do mundo de café torrado e moído", informou a empresa em um comunicado. A Sara Lee é uma corporação com atuação global em bens de consumo diversos, com mais de 137 mil funcionários. Mas tem enfrentado dificuldades recentemente. O valor de sua ação nos EUA, apesar de uma recuperação nos últimos dois meses, está caindo desde janeiro de 2005. O lucro nos 12 meses terminados em julho caiu de US$ 719 milhões para US$ 555 milhões, com a receita se mantendo estável. No Brasil, no entanto, a empresa tem forte atuação no segmento de cafés e tem se beneficiado do crescimento do mercado local, mais que o dobro da média global. "Vemos no mercado brasileiro uma grande oportunidade de desenvolvimento", disse na nota o presidente da Sara Lee do Brasil, Dantes Hurtado Júnior.
Pin It

Notícias por Ano