cabecalho apta130219

Reunião técnica apresenta novos resultados de pesquisa sobre milho e sorgo para silagem

O Polo Centro Norte/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e o Departamento de Zootecnia da ESALQ-USP promovem, no dia 26 de agosto em Piracicaba (SP), a “Reunião Técnica sobre Milho e Sorgo para Silagem” para divulgar resultados de avaliação de cultivares no Estado. O evento é destinado a produtores rurais, pesquisadores, técnicos dos setores público e privado, estudantes e outros interessados no assunto.
Durante o encontro, serão apresentados dados agronômicos e de valor nutricional de 17 cultivares de milho e de três cultivares de sorgo, referentes à safra 2008/09 em quatro localidades do Estado, diz a pesquisadora Solidete de Fátima Paziani, coordenadora do evento. “Estes dados permitirão que produtores e técnicos tenham em mãos quais as cultivares mais adaptadas para cada região.”
Os dados apresentados fazem parte do projeto “Avaliação de cultivares de milho e sorgo para silagem no Estado de São Paulo”, explica Paziani. “Este projeto de avaliação de cultivares de milho ocorre desde a safra 1998/1999 e a cada ano novas cultivares são introduzidas para serem avaliadas, A partir da safra 2004/2005, foi introduzido também o sorgo. Atualmente, é realizado em Andradina, Mococa, Itapetininga e Votuporanga.”
Além da inclusão anual de novas cultivares, a pesquisadora destaca o fato de que a realização do projeto em várias localidades do Estado permite que interações com o ambiente sejam identificadas e com isso haja escolha da melhor cultivar para cada situação.
Outras informações podem ser obtidas no Pólo Centro Norte (Piracicaba), pelo telefone (17) 3572-2208/1592 e pelo e-mail solidete@apta.sp.gov.br, ou no Pólo Médio Paranapanema (Assis) pelo telefone (18) 3321-1663/2026, ramal 25, e pelo e-mail milho@femanet.com.br.

Veja aqui a programação 

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter

 

Pin It

Notícias por Ano