Apta

Professor da Universidade de Havana visita o IZ e dá palestra na PG

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, recebeu o professor Eugenio Roque López, da Universidad Agraria de La Habana, de Cuba, que proferiu palestra na Pós-Graduação do IZ e também visitou algumas áreas do Instituto.
O médico veterinário, especializado em parasitologia, esteve no IZ para estreitar relacionamento e conhecer o controle alternativo de verminose realizado no Instituto e outras instituições de São Paulo. “A visita foi muito relevante, pois os dois países têm clima parecido (são cortados pelo tropico de câncer e capricórnio, respectivamente) e raças de ovinos semelhantes - Morada Nova e a Pelibuey (pelo de boi).Trabalhamos com ovinos a pasto, parecido com o sistema do IZ”, afirmou López. Em Cuba não há fornecimento de ração concentrada, de acordo com o professor cubano.
Ele conheceu as instalações do IZ, principalmente o laboratório de biotecnologia, utilizado pela pesquisadora Luciana Katiki, responsável pela visita na parte da manhã. À tarde, ministrou palestra sobre "Situação da Ovino-caprinocultura em Cuba", onde mostrou os números de animais das duas espécies no país.
Segundo a pesquisadora do IZ, Cecília José Veríssimo, a palestra faz parte das atividades da disciplina "Controle Sustentável de Parasitas".
López também comentou dos cursos de pós-graduação de Cuba para os participantes da PG-IZ.
Texto: Lisley Silvério
Assessora de Imprensa – IZ
19 – 3466-9434.
Pin It

Notícias por Ano