cabecalho apta130219

Produção orgânica é tema de curso proferido por pesquisador da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

A produção orgânica será tema de curso oferecido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos e Arquitetos de Jaú, em 2 de dezembro, das 19h às 22h. O curso gratuito será ministrado pelo pesquisador da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Sebastião Wilson Tivelli. As inscrições podem ser feitas em http://educacao.aeajau.com.br/#cursos.

Tivelli, que atua como pesquisador na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), abordará em sua palestra a aptidão da propriedade rural associada com a do agricultor para o cultivo orgânico, focando também na conservação e correção do solo. O pesquisador fará ainda a exposição do Protocolo de Transição Agroecológica, que faz parte da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO).

“A Secretaria de Agricultura de São Paulo já capacitou 400 técnicos em todo o Estado de São Paulo para prestar assistência técnica agroecológica e serem responsáveis pelo Protocolo de Transição, que tem 25 equipes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), atuando em 52 municípios. Ao todo, mais de 330 agricultores aderiram voluntariamente ao Protocolo”, explica o pesquisador da APTA.

Em São Roque, a UPD em Agricultura Ecológica da APTA garante acesso ao mercado ao grupo de agricultores em transição que aderiram ao Protocolo, cedendo espaço para que seja realizada a Feira Agroecológica todas as quintas-feiras, das 8 às 12h.

 

SERVIÇO

Curso Online Gratuito em Agricultura Orgânica

Data: 02/12/2020

Horário: das 19h às 22h

Inscrições: http://educacao.aeajau.com.br/#cursos

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa APTA

fdomiciano@sp.gov.br

gsalmeida@sp.gov.br

 

Pin It

Notícias por Ano