cabecalho apta130219

Pesquisadores do Instituto Biológico e da Unesp, em livro on-line sobre herbicidas

Pesquisadores do Instituto Biológico (IB-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, participam de capítulo do livro Herbicides – Properties, Synthesis and Control of Weeds, em conjunto com professor da UNESP/Botucatu. Os pesquisadores científicos Flávio Martins Garcia Blanco e Antonio Batista Filho e o professor Edivaldo Domingues Velini publicaram na internet o capítulo Persistence of herbicide sulfentrazone in soil cultivated with sugarcane and soy and effect on crop rotation.
A publicação aborda aspectos relacionados à síntese, propriedades químicas e física, caracterizando os herbicidas quanto ao seu comportamento no solo e seu desempenho. O livro divide-se em duas seções: do capítulo 1 ao 11, são abordados o comportamento dos herbicidas no ambiente, além de suas propriedades físicas e químicas; já do capítulo 12 ao 25, são discutidos os diferentes métodos de controle das plantas daninhas.
Na parte do livro escrita pelos pesquisadores do IB e da UNESP, é discutido o comportamento dos herbicidas nos solos e seus métodos de determinação, de forma especial os biológicos com uso de bioensaios. Aborda também a persistência no solo do herbicida sulfentrazone em condições brasileiras, nas culturas de cana-de-açúcar e soja, demonstrando que ele tem longa persistência e pode afetar algumas culturas em sucessão.
O capítulo pode ser lido e baixado gratuitamente no site:  www.intechopen.com/source/pdfs/25617/InTech-Persistence_of_herbicide_sulfentrazone_in_soil_cultivated_with_sugarcane_and_soy_and_effect_on_crop_rotation. Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Pin It

Notícias por Ano