Apta

Pesquisadores da APTA no Zootec 2009, congresso brasileiro e internacional de zootecnistas

Pesquisadores dos Institutos de Economia Agrícola (IEA-APTA) e de Zootecnia (IZ-APTA) e do Pólo Regional Alta Sorocabana/APTA, vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ministram palestras no ZOOTEC 2009 - 19º. Congresso Brasileiro de Zootecnia e 11º. Congresso Internacional de Zootecnia - que acontece a partir desta segunda-feira (18), até o dia 22, em Águas de Lindóia (SP). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e realizado pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP.
Na quinta-feira (21), o pesquisador José Sidnei Gonçalves, do IEA, participa, às 8h30, do painel “Panorama do Agronegócio e Política Agrícola”, ao lado do empresário e ex-ministro da Agricultura Marcus Vinicius Pratini de Moraes. Gonçalves vai falar sobre “Crise econômica e a nova política para a agricultura brasileira”.
No mesmo dia, o pesquisador Ricardo Firetti, do Pólo Regional Alta Sorocabana (Presidente Prudente), fala, às 14h, sobre “O mercado da carne ovina no Estado de São Paulo com relação à percepção do consumidor”, no “Simpósio Cadeia de Ovinocultura de Corte”. Já o pesquisador Mauro Sartori Bueno, do IZ, discorre, às 16h, sobre o tema “Rendimento de carcaças e qualidade da carne” no mesmo simpósio.
Semana de C&T na UNESP
Nesta segunda-feira (18), o pesquisador José Sidnei Gonçalves, do IEA, abre, às 19 h, em Jaboticabal (SP), a XXXIV Semana de Ciência e Tecnologia Agropecuária (SECITAP), com a palestra “Crise mundial, a agricultura e o desenho da nova política setorial”. Logo depois, às 21 h, Gonçalves fala sobre “Crise e os preços das commodities agropecuárias”.
O evento é promovido pelo diretório acadêmico “Fernando Costa”, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Campus Jaboticabal – da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Pin It

Notícias por Ano