Apta

Pesquisador da APTA participa do V Congresso Internacional sobre Anonáceas

  
O pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Erivaldo José Scaloppi Junior, ministrou a palestra “Estaquia em Anonáceas” durante o V Congresso Internacional e V Encontro Brasileiro sobre Anonáceas. O evento foi realizado de 19 a 23 de agosto, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), em Botucatu. Participaram do evento palestrantes da Alemanha, Áustria, Chile, Espanha, Holanda, México e Brasil.
As anonáceas são um grupo de plantas frutíferas, em que faz parte frutos tropicais como fruta-do-conde, graviola e biribá. Destacam-se pelo sabor agradável de seus frutos, que associado às propriedades físico-químicas, como parte de uma alimentação saudável, vêm conquistando cada vez mais o consumidor.
Durante o congresso, foi lançado o livro “Anonáceas: propagação e produção de mudas”, em que Scaloppi Junior foi autor de um dos capítulos. O livro, editado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), abrange as mais recentes pesquisas e demais temas de interesse do setor produtivo, fundamentais para o cultivo de anonáceas no Estado de São Paulo e no Brasil. Também durante o evento, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) lançou as “Normas de classificação de Anonáceas”, com o intuito de padronizar a qualidade na comercialização de frutos de pinha, graviola, atemóia e cherimóia.
As publicações lançadas durante o evento permitem o acesso às informações e tecnologias disponíveis para a expansão do cultivo de anonáceas.

Texto: Sandy Quintans
Assessoria de Imprensa - APTA
19 - 2137-0616/0613

Pin It

Notícias por Ano