cabecalho apta130219

Novo livro aborda etapas do diagnóstico dos principais patógenos de plantas

O livro “Técnicas de Diagnóstico de Fitopatógenos” acaba de ser editado pelos pesquisadores Marcelo Eiras e Silvia Galleti, do Instituto Biológico (IB-APTA) vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A publicação aborda os aspectos envolvidos no diagnóstico dos principais patógenos de plantas (bactérias, fitoplasmas e espiroplasmas, fungos, nematoides, viroides e vírus).
São sete capítulos ilustrados, com linguagem acessível e bibliografia atualizada, escritos por vários especialistas com vasta experiência em fitopatologia. Os autores preocuparam-se em apresentar as etapas envolvidas no diagnóstico dos fitopatógenos, com metodologia básica e ilustrações didáticas.
Além disso, o livro mostra a importância do diagnóstico nos sistemas de indexação e quarentena, condição indispensável na agricultura moderna e na economia mundial. A publicação representa uma fonte valiosa de informação, tanto para estudantes de graduação e pós-graduação quanto para profissionais das áreas de engenharia agronômica, engenharia florestal e ciências biológicas.
Clique aqui para adquirir o livro que é distribuído e comercializado pela Devir Livraria, podendo ser adquirido pela internet, sem custo de frete. O preço de capa é de R$ 60,00.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Pin It

Notícias por Ano