cabecalho apta130219

Mais de 40 palestras na 34ª Semana da Citricultura, em Cordeirópolis (SP)

Mais de 40 palestras - que vão tratar sobre as inovações na nutrição e manejo dos pomares, controle fitossanitário e economia - serão apresentadas durante a 34ª Semana da Citricultura, que acontece entre 28 de maio e 1.º de junho, em Cordeirópolis (SP). O evento, no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” do Instituto Agronômico (IAC-APTA, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, também vai discutir os avanços na nutrição, manejo e controle fitossanitário do citros.  
A Semana da Citricultura é o principal evento da citricultura do Estado de São Paulo.  Como parte do evento, também serão realizados o 43º Dia do Citricultor e a 38ª Expocitros. As palestras serão proferidas por pesquisadores do IAC e de representantes das principais instituições ligados ao setor citrícola, abrangendo manejo de doenças fúngicas, avanços das pesquisas em nutrição e manejo dos pomares, inovações tecnológicas, economia e políticas citrícolas, fitossanidade e cancro cítrico, além do huanglongbing (HLB).
A abertura, em 28 de maio, terá a presença da secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamashi; do coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Orlando Melo de Castro; do diretor do IAC, Hamilton Humberto Ramos; e do diretor do Centro de Citricultura IAC, Marcos Antonio Machado.
Como é tradicional, o IAC entregará o prêmio Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura e o Prêmio Centro de Citricultura. Este ano, serão agraciados, respectivamente, a engenheira agrônoma e pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA-ESALQ/USP), Margarete Boteon, e Vitor José Betin Cicolin, vice-presidente da Organização Paulista de Viveiros e Mudas Cítricas (Vivecitrus) e membro ativo da Associação Brasileira do Comércio de Semente e Mudas (ABCSEM).
A íntegra do texto está disponível em www.iac.sp.gov.br
SERVIÇO:
34.ª Semana da Citricultura IAC
Data: de 28 de maio a 1.º de junho de 2012
Local: Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” IAC
Endereço: Rodovia Anhanguera, KM 158 – Cordeirópolis – SP
Mais informações: (19) 3546-1399 e eventos@centrodecitricultura.br
Programação http://www.centrodecitricultura.br/index.php?pag=eventos_centro&idpagina=336&submenu=5
Assessoria de Imprensa do IAC
Mônica Galdino e Fernanda Domiciano (estagiária)
(19) 2137-0613/0616
Assessoria da Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Pin It

Notícias por Ano