Apta

Mais de 200 pessoas no evento de 3 anos de Programa de Sanidade em Agricultura Familiar

Com a presença da secretária Mônika Bergamaschi, mais de 200 pessoas - entre produtores, representantes de associações, sindicatos e cooperativas, prefeitos, pesquisadores, técnicos da extensão rural, representantes de conselhos municipais e vereadores - participaram no dia 18 de abril, em Monte Alegre do Sul (SP), do evento de três anos do Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (PROSAF), organizado pelo Instituto Biológico (IB-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). O encontro aconteceu na sede do Polo Leste Paulista/APTA Regional/SAA.
O evento foi “muito satisfatório”, de acordo com o pesquisador e coordenador do PROSAF, Miguel Francisco de Souza Filho. Um dos resultados do encontro foi a oportunidade de novas parcerias, como o interesse da APTA Regional numa proposta de articulação do PROSAF com outros Polos Regionais, inclusive com a participação da extensão rural. “Também, em conversa com alguns convidados durante o evento, tivemos a oportunidade de agendar dois eventos para o segundo semestre do presente ano.”
Balanço
Na ocasião, Miguel apresentou o balanço dos três anos de desenvolvimento do PROSAF. O programa atendeu 15 municípios paulistas, dos quais 10 na região do Polo Regional Leste Paulista. Foram 32 eventos e 892 pessoas atendidas, basicamente produtores rurais (na maioria, agricultores familiares). 
Também foi apresentado o projeto FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) de Monitoramento e Controle Estratégico de Carrapato Bovino, bem como foi feita a entrega de EPIs (equipamentos de proteção individual) aos produtores participantes do projeto. Por fim, foi firmada parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI/SAA), dentro do Programa CATI Leite e CATI Ovinos, para o município de Joanópolis.
Além da secretária, estiveram presentes o prefeito de Monte Alegre do Sul, Carlos Alberto A. Aguiar; o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Orlando Melo de Castro;  o diretor do IB, Antonio Batista Filho; o diretor da APTA Regional, Alceu de Arruda Veiga Filho; a diretora do Polo Regional Leste Paulista, Christine Laganá; e o coordenador-substituto da CATI, Celso Arthur. 

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende

(11) 5067-0424  

 Acesse Álbum

Pin It

Notícias por Ano