cabecalho apta130219

João Demarchi é o novo diretor geral do Instituto de Zootecnia

O pesquisador João José Assumpção de Abreu Demarchi tomou posse, nesta segunda-feira (31 de outubro), como novo diretor geral do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.  Estavam presentes o secretário-adjunto da SAA, Alberto José Macedo Filho, e o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Orlando Melo de Castro, além da ex-diretora Maria Lucia Pereira Lima e de funcionários do IZ.
João Demarchi é engenheiro agrônomo, com doutorado em ciências biológicas (microbiologia aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP Rio Claro), e atua nas áreas de conservação de forragens, nutrição animal e produção de bovinos.  É professor-colaborador do programa de pós-graduação em Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo desde 2002 (Disciplina de Forragens Conservadas).
Na área de zootecnia, dá ênfase em avaliação, produção e conservação de forragens. Em suas atividades profissionais, interagiu com 145 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. A sua produção técnico-científica reúne publicação de 23 artigos completos em periódicos especializados, 76 trabalhos em anais de eventos e 70 artigos técnicos. Também possui três livros publicados. Participou de 44 eventos no Brasil, de 38 bancas de conclusão de cursos e cinco bancas de Comissões Julgadoras. Orientou três trabalhos de conclusão de curso nas áreas de zootecnia e medicina veterinária. Recebeu nove prêmios e/ou homenagens. Atualmente, coordena quatro projetos de pesquisa.
Assessoria de Comunicação do IZ
Tatiana Massako Kawakami (marketing)
(19) 3466-9434
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Camila Amorim/Eliane Christina da Silva (estagiárias)
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp

Pin It

Notícias por Ano