cabecalho apta130219

IZ recebe a visita de pesquisadores dos EUA

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu a visita de pesquisadores americanos, referência mundial em reprodução animal, para falar sobre futuras parcerias.

Richard Pursley, pesquisador e professor da Universidade de Michigan, e  Milo Wiltbank, pesquisador e professor da Universidade de Winsconsin, foram recebidos por Fabio Morato Monteiro, pesquisador do IZ, no Centro Avançado de Pesquisa de Bovinos de Corte, em Sertãozinho, interior paulista. “Tivemos a honra de receber dois importantes pesquisadores que são referência mundial em estudos para aumento da eficiência reprodutiva em bovinos de leite e corte”, destaca Monteiro.

De acordo com o pesquisador, a visita foi extremamente proveitosa, pois além de conhecerem as instalações do Laboratório de Saúde e Reprodução Animal, discutiram futuros projetos com parceria do IZ, sobretudo com protocolos de indução de puberdade em novilhas de raças de corte.

Outro ponto importante tratado pelos pesquisadores, segundo Monteiro, foi o estabelecimento de intercâmbio entre estudantes do Instituto de Zootecnia e a Universidade de Michigan, sob a supervisão do professor Pursley.

Também participaram desse encontro Lindsay Gimenes, professora da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp Jaboticabal (FCAV), alunos da FCAV e o aluno de pós-doutorado Guilherme Fazan Rossi.

Por Lisley Silverio

Assessora de Imprensa – IZ
Fone: (19) 3476.0841
E-mail:
lisley@iz.sp.gov.br
www.iz.sp.gov.br

Redes sociais:
www.facebook.com.br/institutodezootecnia
www.twitter.com/iz_sp_gov_br

www.instagram.com/institutodezootecnia

Pin It

Notícias por Ano