Apta

IZ promove workshop sobre alimentação e bem-estar dos eqüinos

Treinar e aperfeiçoar profissionais (pecuaristas, capatazes, vaqueiros, técnicos e outros interessados na modalidade equestre) em práticas de manejo alimentar e reprodutivo e de lida e doma voltadas ao bem-estar dos equinos, de forma a reduzir o stress animal. Este é o propósito de workshop que acontecerá no dia 24 de setembro (quinta), a partir das 8h, em Nova Odessa (SP).   
O “Workshop Alimentação e Bem-Estar Animal – Equinos” é organizado pelo Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o apoio do Clube dos Cavaleiros, Premix, Global Equus e Suin. 
“A adoção dessa nova filosofia de trabalho contribui para que prevaleça a interação homem-animal baseada em comunicação, relacionamento, respeito e liderança nas atividades equestres impostas pelos homens, proporcionando melhoria do bem-estar animal e melhores condições de trabalho”, dizem os coordenadores do evento Luciana Gerdes, Alessandra Aparecida Giacomini, Maria Tereza Colozza, Waldssimiler Teixeira de Mattos, Flavia Maria Erbetta de Andrade, Alexandre Berndt e Verônica Ozolin. “Sabe-se hoje que a solução não é mais agredir ou impor e sim ensinar, compreender e ser paciente.”
Entre os assuntos a serem abordados nas palestras, destacam-se a relação dos volumosos para equinos com o bem estar animal; o bem estar no manejo de animais de concentração (feiras, exposições, leilões, provas hípicas e rodeios); uso de aditivos na suplementação de eqüinos; e entendimento da mente dos equídeos.    
O workshop será realizado na sede do IZ - Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa (SP).
Link: Outras e programação e inscrições

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424  

Assesse a Secretaria de Agricultura pelo Twitter

 

 

Pin It

Notícias por Ano