cabecalho apta130219

IV Simpósio Brasileiro de Pós-Colheita abre inscrição para trabalhos a serem apresentados

 A pós-colheita é imprescindível para a conservação de produtos agrícolas por maior período de tempo e com qualidade. De 12 a 16 de maio de 2013 será realizado o IV Simpósio Brasileiro de Pós-Colheita, em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento conta com a participação do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, na comissão organizadora e na presidência da comissão científica. Os interessados em apresentar trabalhos podem encaminhar até o dia 28 de fevereiro os resumos expandidos pelo site: http://www.spcepm2013.com.br/submissoes/.
O evento abordará as pesquisas recentes em tecnologia de pós-colheita  de frutas, hortaliças e flores e de processamento mínimo de frutas e hortaliças. O tema deste ano é "Internacionalizar para não perecer". Para a pesquisadora do IAC, Juliana Sanches, a intenção é ampliar o fórum de discussão da área de pós-colheita para a internacionalização do conhecimento gerado no País. “O evento contará com a participação de representantes de  instituições de ensino e pesquisa internacionais, de modo a propiciar  momentos de discussão e criação de redes de contatos, buscando dar  maior visibilidade ao conhecimento e tecnologias desenvolvidas no Brasil e consolidar a pós-colheita brasileira no contexto mundial”, diz a pesquisadora da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O evento é aberto a estudantes e profissionais que atuam em pesquisas, empresas e demais elos das cadeias de produção. “A reunião de profissionais de pesquisa e ensino, estudantes de nível técnico, superior e de pós-graduação e produtores, colabora para difusão de temas de relevância  na área, e assim avança em conhecimentos e tecnologias para  este importante segmento do agronegócio brasileiro”, afirma Sanches.
Texto: Mônica Galdino (MTb 47045)
Assessora de Imprensa – IAC
19 – 2137-0616/613
 
Pin It

Notícias por Ano