cabecalho apta130219

ITAL apresenta tendências na área de embalagens, durante a Expo Embala em SP

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, lança o projeto “Brasil Pack Trends 2020” - estudo sobre os principais fatores de impacto na indústria brasileira de embalagem nos próximos anos – durante a Expo Embala 2012, feira de embalagem que acontece de hoje a 27 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. 
Em espaço exclusivo da feira, o ITAL vai apresentar as cinco macro-tendências da área de embalagens. Essas macro-tendências foram detectadas a partir do levantamento de estudos, artigos e de outras fontes e irão servir de base para a formatação de um documento inédito no mercado brasileiro e no mundo, previsto para ser publicado no segundo semestre de 2012.
Além dos principais fatores de impacto na indústria brasileira de embalagem nos próximos anos, o projeto Brasil Pack Trends 2020 também vai abordar as principais tendências que determinarão o comportamento dos mercados e os desdobramentos para os esforços de PD&I das empresas.
Esse estudo estratégico para as indústrias produtoras e usuárias de embalagens no Brasil está sendo desenvolvido pelos pesquisadores Centro de Tecnologia de Embalagens (CETEA) e pela Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL, em parceria com as empresas Clarion e Greenfield, com o apoio de 10 empresas que estão sendo convidadas a participar como patrocinadoras.
O projeto Brasil Pack Trends 2020 teve como base a experiência e o sucesso do projeto Brasil Food Trends 2020, que mapeou a realidade presente e o futuro da indústria de alimentos no País e no mundo e motivou a criação da Plataforma de Inovação do ITAL, um projeto criado pelo Instituto para oferecer apoio à geração de projetos de inovação tecnológica no setor de alimentos e embalagens.
Mais informações no site www.ital.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa do ITAL
Cleide Elizeu
(19)3743.1753 e (19)8801.2773
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Pin It

Notícias por Ano