cabecalho apta130219

Instituto de pesca seleciona novos bolsistas de iniciação científica do CNPq

O Instituto de Pesca (IP-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, selecionou 15 bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para o período de agosto/2011 a julho/2012. O PIBIC é um programa destinado a estudantes universitários e desenvolvido em instituições de ensino e pesquisa, com objetivo de contribuir na formação de novos talentos em pesquisa em diferentes áreas do conhecimento.
Os candidatos a bolsistas pelo programa devem apresentar bom desempenho acadêmico e ter potencial e interesse para dar continuidade à carreira científica. A iniciativa, bem sucedida, aprimora-se a cada ano, diz o pesquisador Roberto da Graça Lopes, coordenador institucional do Programa. “O foco está no despertar do interesse de graduandos em diferentes cursos pela pesquisa em pesca e aquicultura, que são especialidades importantes. A gestão da produção de pescado, alimento essencial, envolve não apenas os aspectos biológicos, mas também os sociais e ambientais. Pesca e aquicultura exigem qualidade e sustentabilidade e isso demanda muita pesquisa.”
Mais um fato importante a ser considerado é que a bolsa oferecida a esses estudantes propicia a muitos deles a possibilidade de dedicação integral às atividades de estudo e pesquisa, observa Graça Lopes. Espera-se que os projetos dos novos bolsistas, e respectivos orientadores, sejam bem sucedidos e os resultados possam enriquecer o VII Seminário de Iniciação Científica do Instituto de Pesca, em 2012, fase final e obrigatória do processo que se inicia em agosto.
A relação dos bolsistas selecionados está disponível em: ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/Bolsistas_PIBIC2011_2012.pdf
Centro de Comunicação do Instituto de Pesca
Antônio Carlos Simões
(13) 3261-5474
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Pin It

Notícias por Ano