cabecalho apta130219

Instituto de Pesca promove oficina em Feira de Turismo Rural, na capital paulista

O Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, participa no próximo final de semana (21 a 23 de agosto), no Parque da Água Branca em São Paulo, da “Feira Nacional de Turismo Rural”. Dividido em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor, o evento visa criar oportunidades para o conhecimento e interação do público com esse promissor segmento do turismo brasileiro.
Como parte da programação, o IP promove a “Oficina: Perspectivas da Pesca e Turismo no Estado de São Paulo”, na sexta-feira (dia 21), das 13h30 às 18 horas. Os interessados em participar da Oficina, que é gratuita, podem se inscrever no próprio dia do evento, que se realiza no auditório do Instituto de Pesca, sediado no Parque.
Integram a Oficina as seguintes palestras: “Meio ambiente e pesca”, por Cacilda Thais Janson Mercante (IP); “Aspectos sanitários e ecológicos em pesqueiros”, por Katharina Eichbaum Esteves (IP); “Sustentabilidade turística e pesca”, por Maria Ângela e Karin Decker (professoras da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi); “Peixes e pescarias no estado de São Paulo: um negócio rentável”, por Eduardo Makoto e Harry Vermulm Júnior (do IP); “A pesca amadora como atividade de esporte e lazer”, por Luiz Frosch (IBAMA). Um debate encerra a Oficina.
O endereço é Avenida Francisco Matarazzo, 455, zona Oeste, metrô Barra Funda. Outras informações sobre a Feira podem ser obtidas no site www.feiradeturismorural.com.br.
Centro de Comunicação do Instituto de Pesca
Antônio Carlos Simões
(13) 3261-5474
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura no Twitter

 

Pin It

Notícias por Ano