Apta

Instituto Biológico tem o primeiro Jardim Zoológico de Insetos no Brasil

A exposição Planeta Inseto, sediada no Museu do Instituto Biológico (IB-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, torna-se o primeiro Jardim Zoológico do gênero no Brasil, com registro nas esferas federal e estadual. A classificação do Planeta Inseto na categoria Jardim Zoológico foi autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pelo Centro da Fauna Silvestre da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
O projeto alicerça-se em duas vertentes: visitação permanente ao Museu do Instituto Biológico e versão itinerante, realizada de acordo com a demanda, segundo explica Antonio Batista Filho, diretor geral do IB.
O Planeta Inseto já atendeu 61.083 pessoas, entre alunos de escolas públicas e particulares e público espontâneo. Entre dezembro de 2010 e agosto de 2011, a exposição permanente do Museu do Instituto Biológico recebeu 17.005 visitantes, entre alunos (3.971) e público espontâneo (13.318). Já o Planeta Inseto Itinerante contabilizou 44.078 visitantes, entre outubro de 2009 e junho de 2011. Destaca-se a parceria com o Catavento Cultural e Educacional, da capital paulista, com 24.312 visitantes.
Mais informações sobre o Planeta Inseto podem ser encontradas no site http://www.biologico.sp.gov.br/museu.php.

Veja nosso álbum de fotos
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Camila Amorim/Eliane Christina da Silva (estagiárias)
(11) 5067-0424

Pin It

Notícias por Ano