Apta

Inscrições abertas para curso em Campinas sobre processamento de mortadela e salsicha

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizará o curso teórico e prático "Processamento de produtos emulsionados - salsichas e mortadelas", entre 1º e 2 de setembro, em Campinas, interior paulista. As inscrições para as 40 vagas disponíveis já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.
A programação teórica inclui lições sobre princípios do processamento de carnes: classificação dos produtos cárneos, matérias-primas, ingredientes e aditivos para produtos emulsionados e princípio do processamento de produtos emulsionados.
Também serão repassadas informações sobre segurança e estabilidade microbiológica de carnes e produtos cárneos, princípios de processamento térmico de salsichas e mortadelas, introdução à análise sensorial de salsichas e mortadelas e mortadela estável à temperatura ambiente.
As aulas práticas serão sobre elaboração de mortadela estável de baixo custo, de salsicha e de salsicha com redução na quantidade de sódio e avaliação sensorial de mortadela e salsicha. Mais informações pelo telefone (19) 3743-1879 ou pelo e-mail eventosctc@ital.sp.gov.br.
O Instituto de Tecnologia de Alimentos fica na Avenida Brasil, 2880 – Jardim Chapadão – Campinas.
Por: Hélio Filho
Mais informações
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Pin It

Notícias por Ano