Apta

IEA recebe homenagem durante as comemorações da Semana Luiz de Queiroz, em Piracicaba (SP)

Na próxima quarta-feira, 10 de outubro, a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, transfere seu Gabinete para a sede da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), em Piracicaba. A mudança ocorre todos os anos como parte das comemorações da Semana Luiz de Queiroz. A cerimônia vai contar com a presença da pesquisadora Marli Mascarenhas, diretora do Instituto de Economia Agrícola (IEA), um dos Institutos vinculados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).
Esta 55ª edição do evento prevê uma vasta programação, da qual se destacam, nos dias 10 e 11, a realização do I Fórum Integrar para Mudar, onde serão abordados temas técnicos e científicos da atualidade da agricultura e sua interface com a indústria e a academia. O objetivo é o de congregar agricultores, estudantes e profissionais da área, promovendo maior conhecimento do setor público e do trabalho que desenvolve em prol da sociedade.
No dia 13 de outubro, o IEA será homenageado pela ESALQ e pela Associação dos Ex-Alunos da ESALQ em comemoração aos 70 anos de profícuas atividades. O evento ocorre no Parque do Engenho, a partir das 9h00.
O IEA estará presente na Semana Luiz de Queiroz com suas principais publicações, ví-deos, fôlderes e funcionários de plantão para sanar eventuais dúvidas dos visitantes.
Fundado em 1942, o IEA foi a primeira instituição a sistematizar os estudos sobre economia agrí¬cola no Brasil. Com um trabalho voltado para profissionais que atuam nas diversas etapas das cadeias produtivas do agronegócio, bem como pesquisadores e estudantes, o Instituto subsidia a tomada de decisões em entidades do setor, instituições de ensino e pesquisa, ONGs, representações diplomáticas e profissionais liberais.
As informações e séries estatí¬sticas de preço, produção, produtividade e salários são fontes para a gestão pública e privada. Os levantamentos estatí¬sticos serviram de modelo para outras instituições e os preços agrí¬colas são referência para atacadistas, varejistas e produtores.
SERVIÇO:
Transferência de Gabinete para Esalq-USP / Fórum Integrar para Mudar
Dia: 10 e 11 de outubro
Horário: a partir das 8h30 horas
Homenagem ao IEA
Dia: 13 de outubro
Horário: a partir das 9h00 horas
Local: Prédio Central - Avenida Pádua Dias, 11 – CP 09 - Piracicaba / SP.
Mais informações:
Nara Guimarães
Assessora de Imprensa
Instituto de Economia Agrí¬cola
Tel.: (11) 5067-0498

Pin It

Notícias por Ano