Apta

IEA discute o papel das informações estatísticas para o agronegócio

Como parte do “Ciclo de Palestras IEA 67 anos”, o Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove no dia 26 (quinta-feira), às 13h30, na cidade de São Paulo, debate sobre a importância das informações estatísticas para o agronegócio. A palestrante será a pesquisadora Denise Viani Caser, que terá como debatedor Alfredo Coli, da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB-SP).  
As estatísticas agrícolas proporcionam melhor apreciação e avaliação da situação da agricultura na economia pelos agentes envolvidos, dizem os organizadores do evento. É que reúnem informações que subsidiam a formulação de políticas públicas, bem como auxiliam no planejamento e na tomada de decisões por parte das instituições governamentais. Também fornecem dados básicos para a pesquisa científica e para a extensão rural, em especial no campo sócio-econômico, e informações a entidades privadas e aos agricultores para auxiliá-los no planejamento de suas atividades.
“O debate será pautado na importância de adequação de aparato metodológico vis-à-vis os objetivos a serem alcançados, em relação às variáveis produção; informações sócio-econômicas; e preços de produtos, insumos e fatores de produção.”
Outras informações (inclusive sobre inscrições) podem ser obtidas pelo e-mail cct@iea.sp.gov.br.
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

Pin It

Notícias por Ano