Apta

IB tem, pela primeira vez, representante em entidade internacional de buiatria, que cuida de tratamento bovino

O Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), pela primeira passa a ter um membro na Associação Mundial de Buiatria (WAB, na sigla em inglês). O Assistente Técnico de Pesquisa C&T, Ricardo Spacagna Jordão, responsável técnico pelo Laboratório de Produção de Imunobiológicos do IB, foi indicado para representar o Brasil na WAB por ocasião do Congresso Mundial de Buiatria, realizado em junho último, em Portugal.
Jordão passa a ocupar uma das 17 vagas do comitê executivo, até então ocupada por Maurício Garcia. Esta é a primeira vez que um servidor da SAA-SP representa o país nesta importante Associação.
O termo "buiatria" deriva originalmente das palavras gregas Boys (bovino) e Iatrike (tratamento). O objetivo das associações do gênero é o de organizar as comunidades internacionais de médicos veterinários buiatras, de maneira a estimular seu intercâmbio e contínuo aperfeiçoamento com o propósito de agregar qualidade técnica às cadeias produtivas de carne, leite, couro e lã.
Mais informações sobre a WAB (World Association for Buiatrics( podem ser encontradas no site  www.buiatrics.com.
Fonte: Bio In-Biológico Informa (jul./ago. 2012)

 

Pin It

Notícias por Ano