cabecalho apta130219

IAC realiza seminário sobre segurança e saúde no meio rural

A necessidade de disseminar conhecimentos sobre segurança e saúde em diferentes situações da produção agrícola levou o Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a realizar nesta quinta-feira (28 de maio), em Jundiaí (SP), o III Seminário sobre Segurança e Saúde no Meio Rural. O evento é organizado pelo Centro de Engenharia e Automação (CEA) do IAC.
O seminário é destinado a técnicos e estudantes que atuam na área de segurança no meio rural e “será importante para esses profissionais se atualizarem sobre os problemas da área agrícola”, conta Ila Maria Corrêa, coordenadora do evento. “A discussão dos problemas contribui para a percepção dos riscos na atividade agrícola e para a busca de soluções”, completa.
Serão abordados temas como os riscos alimentares, associados a produtos de origem animal, a influência da Norma Regulamentadora na atividade agrícola, a ação do Ministério do Trabalho e Emprego na região de Jundiaí, o uso de equipamentos de proteção individual na colheita de laranja, as relações de trabalho e a interação entre homem e atividade agrícola visando ao bem-estar e análise de rótulos e bulas.

Parcerias

Segundo Ila Corrêa, o CEA-IAC executa, em parceria com empresas públicas e privadas, diversos projetos ligados à segurança no meio rural. Além disso, colabora com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com o Ministério do Trabalho na elaboração ou revisão de normas técnicas e regulamentadoras.
O seminário será realizado na sede do CEA-IAC, Rodovia Gabriel Paulino Bueno Couto, km 65, Jundiaí (SP). Inscrições e outras informações pelo telefone (11) 4582-8155, ramal 197 (Pedro) ou 157 (Ila), ou pelos e-mails ppontes@iac.sp.gov.br ou imcorrea@iac.sp.gov.br.
Assessoria de Imprensa do IAC
Carla Gomes/David da Silva Junior
(19) 3231-5422, ramal 124
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura no Twitter

 

Pin It

Notícias por Ano