cabecalho apta130219

IAC lança nova edição da publicação “Hortaliças e plantas medicinais”

Uma nova edição da publicação “Hortaliças e plantas medicinais” foi lançada, recentemente, pelo Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O manual técnico tem o objetivo de orientar o cultivo de hortaliças e de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, em pequenas áreas.
O boletim técnico foi escrito pelos pesquisadores Paulo Espíndola Trani, Francisco Antonio Passos, Arlete Marchi Tavares de Melo, Sebastião Ulisses Tivelli, Odair Alves Bovi e Eloísa Cavassani Pimentel. Nesta edição, são apresentadas também informações práticas, como valor nutricional e medicinal, principais variedades, época de plantio, semeadura e espaçamento, calagem e adubação, irrigação, controle de pragas e doenças.
As recomendações são direcionadas à exploração de hortas em pequenas áreas (de 1 a 10.000 m2), onde é possível o manejo convencional, sustentável e orgânico. Destacam-se ainda as instruções sobre rotação de hortaliças e controle alternativo de algumas pragas e doenças.
A publicação tem um total de 72 páginas, contém fotos coloridas e está sendo comercializada pelo preço de R$ 10,00. Para adquirir o manual, basta enviar um cheque nominal à FUNDAG (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola), no seguinte endereço: IAC - Setor de Publicações, caixa postal 28 - CEP 13012-970 – Campinas - SP.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3231-5422, ramal 190, ou pelo e-mail vendas@iac.sp.gov.br.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

Pin It

Notícias por Ano