cabecalho apta130219

Governador Geraldo Alckmin é homenageado por incentivar pesquisa e agricultura sustentável

O trabalho de inovação tecnológica desenvolvido pelos institutos de pesquisa ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, motivou a homenagem recebida pelo governador Geraldo Alckmin de lideranças do agronegócio, durante a abertura do Global Agribusiness Forum. A homenagem se deu pela contribuição do governo paulista em promover uma agricultura sustentável. O evento foi realizado em 4 de julho de 2016, na capital paulista, e teve a presença do secretário Arnaldo Jardim.
A premiação foi entregue ao governador pelos presidentes da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos, e da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bortolozzo.
“O prêmio se deve à dedicação do governador Geraldo Alckmin ao trabalho de pesquisa relacionado à agricultura, que tem sido promovido por meio dos institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Ele está, de fato, construindo para que São Paulo seja uma plataforma de desenvolvimento da agricultura moderna e sustentável, aliando a produção à proteção ambiental”, disse Gustavo Junqueira.
“Este é o setor que está salvando a lavoura brasileira. Vai muito bem e é o mais eficiente dos trópicos. Com empenho, inovação e sustentabilidade permanentes, o agronegócio paulista tem superado grandes desafios de logística e estrutura”, ressaltou o governador paulista.
O Fórum reuniu lideranças do agronegócio nacional e internacional para discutir a importância do setor agropecuário brasileiro e os desafios no cenário global e teve a presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, dos ministros de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi e de Relações Exteriores, José Serra, governadores e parlamentares, que ministraram palestras sobre as perspectivas e estratégias para promover o segmento.
“Aproximar a inovação tecnológica gerada em nossos institutos do setor produtivo e promover a agricultura harmônica com o meio ambiente são as diretrizes do Governo do Estado que temos seguido”, comentou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, que também participou do evento ao lado do coordenador da APTA, Orlando Melo de Castro.
Para Michel Temer, o Brasil é o grande celeiro do mundo, ganhando cada vez mais notoriedade internacional. “O agronegócio atualmente responde por mais de 40% das exportações, 25% da geração de empregos e 20% do Produto Interno Bruto. O povo brasileiro deve muito à agricultura”, afirmou o presidente que, na ocasião, recebeu um "Manifesto de Confiança ao Governo Brasileiro", assinado por 46 entidades representativas do setor.
O evento teve ainda a presença do presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum, Cesário Ramalho, dos deputados federais Gilberto Nascimento, Fernando Coelho Filho e Marcos Montes, presidente da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), do senador Cidinho Santos, do vice-governador de Goiás, José Eliton, do governador do Mato Grosso, Pedro Taques e do presidente da Datagro, Plinio Nastari.
Por: Paloma Minke
Fotos disponíveis no link https://www.flickr.com/photos/agriculturasp/albums/72157667805170764  (crédito: Paulo Prendes/SAA)

Mais informações
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Pin It

Notícias por Ano