cabecalho apta130219

FINEP aprova reforma de laboratórios multiuso do Instituto Biológico

Projeto de modernização de dois laboratórios estratégicos do Instituto Biológico (IB-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no valor de R$ 564,14 mil, foi aprovado recentemente pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto denominado “Adequação da infraestrutura de Unidades Multiusuárias do Instituto Biológico” participou da chamada pública MCT/FINEP/CT-Infra-Proinfra-01/2008.
As melhorias aprovadas abrangem o Biotério e o Laboratório de Bioquímica Fitopatológica (este último dará suporte às análises moleculares realizadas no IB) localizados na capital paulista. A proposta focou as unidades que servem a todas as áreas institucionais (Unidades Multiusuárias). Esses locais apóiam tanto o curso de pós-graduação do IB quanto a geração de conhecimento, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, as análises sanitárias e a produção de imunobiológicos.
O investimento vai ampliar de maneira significativa a capacidade do IB de gerar e transferir o conhecimento nas diferentes cadeias de produção, explica a pesquisadora Ana Eugênia de Carvalho Campos. A injeção de recursos financeiros vai beneficiar os projetos de pesquisa, a prestação de serviços e principalmente a formação e a capacitação de recursos humanos, ao promover melhorias significativas nas instalações laboratoriais, equipamentos e estrutura física do Instituto.
Assim, o projeto atende à expectativa do IB no sentido de contar com algumas melhorias na infra-estrutura e em equipamentos, para implantar seu plano estratégico com a intensidade e a velocidade necessárias e, com isso, apoiar de forma efetiva o desenvolvimento tecnológico dos agronegócios, diz Ana Eugênia que é diretora adjunta do Instituto.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter 

 

Pin It

Notícias por Ano