cabecalho apta130219

Estão abertas as inscrições de trabalhos técnicos e científicos para o VI Workshop Agroenergia realizado pela APTA e IAC

Estão abertas as inscrições de trabalhos técnicos e científicos para apresentação no VI Workshop Agroenergia: Matérias-Primas, realizado entre 27 e 28 de junho, em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento é promovido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), por meio do Polo Centro-Leste/APTA Regional e do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, ambos ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Até o dia 1.º de maio, os interessados podem enviar seus trabalhos pelo site www.infobibos.com/agroenergia.
O Workshop tem o objetivo de fomentar o debate em torno da produção de etanol, biodiesel, bioetanol, cana-de-açúcar e das culturas agroenergéticas em geral. “O evento também terá foco na fitossanidade e preservação do solo, além de apresentar oportunidades decorrentes dos avanços na matriz energética brasileira e mundial, correlacionadas à consciência ambiental e às necessidades econômicas”, afirma o pesquisador da APTA, José Roberto Scarpellini.
Durante o evento, serão abordados diferentes temas apresentados por especialistas e pesquisadores, sobre matérias-primas para produção de etanol, biodiesel, consórcio entre culturas alimentares e energéticas, plantio de sorgo e cana energia, plantio-direto e sustentabilidade, além de novos produtos da cadeia produtiva e os programas desenvolvidos por várias Instituições do Estado de São Paulo.Pesquisas da APTA mostram, por exemplo, que o sorgo tem potencial para produzir até três mil litros de álcool na entressafra da cana.

            Os engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, produtores rurais, pesquisadores, e estudantes poderão participar de mesas-redondas, palestras, painéis, e visitar estandes e espaços de patrocinadores.
A APTA, através de seus Polos Regionais e do IAC, trabalha no desenvolvimento de materiais para a produção de energia limpa, sustentável e competitiva. Como opção complementar ao etanol produzido pela cana, as Unidades e Institutos de Pesquisa da APTA estudam também sorgo e mandioca, com produção na entressafra da cana, além de macaúba e pinhão-manso, usados para fabricação de biodiesel. 
Serviço
VI Workshop Agroenergia: Matérias-Primas
Data: 27 e 28 de junho de 2012
Local: Centro de Convenções da Cana-de-açúcar do IAC
Endereço: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, KM 321, Ribeirão Preto -SP
Inscrições: As inscrições podem ser feitas até o dia 1.º de maio de 2012 pelo site www.infobibos.com/agroenergia
Texto

Fernanda Domiciano - estagiária - Assessoria de Imprensa - APTA
(19) 2137-0616/ 613
Assessoria de Comunicação da Apta
José Venâncio de Resende
Eliane Christina da Silva (estagiária - atendimento)
(11) 5067-0424 
Acompanhe a Secretaria:
www.twitter.com/agriculturasp

www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
 
Pin It

Notícias por Ano