cabecalho apta130219

Câmaras Setoriais: várias reuniões agendadas para os próximos dias

Várias serão as reuniões das Câmaras Setoriais dos Agronegócios do Estado de São Paulo nos próximos dias. Tendo como característica principal o poder de aglutinar diversos agentes de uma mesma cadeia na busca de melhores soluções para cada área de atuação, as câmaras somam 28 e funcionam no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (Codeagro).
No dia 31 de agosto (próxima segunda-feira), os membros da Câmara de Agricultura Ecológica se encontram das 14h30 às 17 horas na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (rua Treze de Maio, 1.558, Bela Vista - Capital). Na agenda, a eleição para a presidência e informações sobre legislações que envolvem o tema.
Em  2 de setembro (quarta), a Câmara Setorial de Hortaliças, Cebola e Alho reúne-se em caráter extraordinário, a partir das 13h30, no auditório do Instituto de Economia Agrícola da Secretaria (IEA), que fica na avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda - São Paulo/SP. Na pauta, o Codex Alimentarius - anexo III - hortaliças folhosas. O Codex é um programa conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos que tem a finalidade de proteger a saúde, assegurando práticas equitativas no comércio de alimentos.
Na semana seguinte (dia 9), a retomada da Câmara Setorial de Pescado e uma proposta de trabalho para a aquicultura paulista são assuntos do referido fórum de discussões. Será às 10 horas, na Sala do Ovo da Secretaria (endereço acima).
No dia 10, às 10 horas, o encontro será conjunto: Câmara de Hortaliças, Cebola e Alho e a de Flores e Plantas Ornamentais. Dentre os assuntos, a discussão da Portaria 54 do Ministério da Agricultura, minor crops (culturas com baixo suporte fitossanitário) e outros assuntos de interesse do grupo. O local, o Expo Center Norte, durante a Fruit & Log (Rua Otto Baumgart, 1.000, Vila Guilherme/SP).
Já a Câmara Setorial de Milho se encontra no dia 15 de setembro, das 9h30 às 12h30. Os destaques são a discussão sobre a terceira estimativa de oferta e demanda de milho no Estado e a palestra “Conjuntura do milho: horizonte 2010”, proferida pelo coordenador-geral de Cereais e Culturas Anuais da Secretaria de Política Agrícola do ministério, Silvio Farnese. A reunião ocorre no auditório do IIEA.
As câmaras de soja e de carne suína também deverão se reunir em setembro, com datas, horários e locais a serem divulgados posteriormente. (Acompanhe o trabalho das câmaras pelo site  www.codeagro.sp.gov.br)
CONTATOS:
Assessoria de Comunicação da Secretaria
Tel.: 11 5067-0069
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
www.agricultura.sp.gov.br
Acompanhe a Secretaria pelo Twitter - http://twitter.com/agriculturasp

 

Pin It

Notícias por Ano