Apta

Ciclo de seminários IEA enfoca a questão agrária no brasil

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) convida para a palestra: “Ainda existe uma Questão Agrária no Brasil?”, ministrada pelo economista Pedro Ramos, mestre e doutor em Economia Aplicada à Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento, que tem participação gratuita, acontecerá na próxima quarta-feira, 12 de março, às 14 horas. Os interessados podem se inscrever no site: www.iea.sp.gov.br.
De acordo com a organização do evento, muitos estudiosos afirmam que a questão agrária no Brasil está superada e que a política de assentamento de trabalhadores é um desperdício de dinheiro público.  Sustentam esta posição em face do processo de urbanização e de desenvolvimento da produção em grande escala de muitos produtos nas diversas regiões do país. Entre outros argumentos, afirmam que não há público interessado em tais projetos e que eles são muito caros. Discutir esta compreensão com base no que significa e implica tal questão, seja na história seja na contemporaneidade da sociedade brasileira é o objetivo do seminário.
Atualmente, Pedro Ramos trabalha como professor e pesquisador do Núcleo de Economia Agrícola e Ambiental do Instituto de Economia da Unicamp.  Mais informações sobre o tema podem ser encontradas em seu livro: Agroindústria canavieira e propriedade fundiária no Brasil.
Serviço:
Ainda existe uma Questão Agrária no Brasil?
Data:
12 de março
Horário: 14 horas
Local: IEA - Sala Ruy Miller Paiva

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254 - 3º andar - São Paulo/SP
Texto: Nara Guimarães
Assessora de Imprensa - IEA
Tel: (11) 5067-0498
Pin It

Notícias por Ano