cabecalho apta130219

Cadeia produtiva de papel e celulose é tema da live desta 4ª (11/11) do "Caminhos do Agro SP"

A live desta semana do “Caminhos do Agro SP” aborda a cadeia produtiva de Papel e Celulose, setor que movimentou no Brasil em 2019 R$ 97,4 bilhões e é responsável por cerca de 3,75 milhões de empregos. O País possui 9 milhões de hectares plantados de eucalipto, pinus e demais espécies para a produção de painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, produção energética e biomassa. São Paulo se destaca nesse cenário, ocupando o segundo lugar no ranking nacional de área plantada com árvores de eucalipto e o quarto estado com maior área de plantio de pinus do País.

Nesta quarta-feira (11/11), às 18h30, o Secretário Gustavo Junqueira conversa com o presidente-executivo da Ibá, associação da Indústria Brasileira de Árvores, Paulo Hartung; com o pesquisador do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Mauricio Rossi Bordin; e com o Diretor Geral Bracell SP, Pedro Wilson Stefanini, uma das líderes globais na produção de celulose solúvel especial.

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a iniciativa privada. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura e pelo Facebook da TV Cultura: https://www.facebook.com/tvcultura/

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

11 de novembro: Live Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio Consumo

25 de novembro: Live Olericultura

02 de dezembro: Episódio Exportação

09 de dezembro: Live Soja

16 de dezembro: Episódio Conectividade

Pin It

Notícias por Ano