cabecalho apta130219

Banana: curso apresenta tecnologias para combater a doença da sigatoka negra

O Polo Vale do Ribeira/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza nesta quinta feira (dia 5) em Pariquera-Açu  (SP),  o curso de identificação, monitoramento e controle da sigatoka negra, doença que destrói a bananeira. O curso, destinado a produtores rurais, engenheiros agrônomos e técnicos, tem a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da EMBRAPA Mandioca e Fruticultura Tropical.
O objetivo é transferir conhecimentos e tecnologias geradas ou adaptadas pela pesquisa, que possibilitem a convivência com a doença que provoca severos danos ao bananal, segundo o engenheiro agrônomo e coordenador do curso Wilson da Silva Moraes. A programação abrange temas como sintomas, diagnóstico e epidemiologia; técnica de monitoramento; métodos de controle; e aulas práticas e visita ao campo.
O curso será realizado na sede do Pólo Vale do Ribeira – Rodovia BR 116, km 460 – Pariquera-Açu – SP.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3856-1656 ou pelo e-mail iolanda@apta.sp.gov.br
Link: programação completa.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

Pin It

Notícias por Ano