O Polo Regional da Alta Mogiana/APTA e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizam, entre 21 e 25 de fevereiro em Colina (SP), o “Curso de reprodução de bovinos e diagnóstico por imagem”, destinado a médicos veterinários do “Projeto CATI Leite”.
O objetivo geral do curso é capacitar os médicos veterinários responsáveis pela gestão e execução do Projeto CATI Leite em manejo reprodutivo do rebanho leiteiro em todo o Estado de São Paulo. Treinará os técnicos da CATI em teoria e prática com inseminação artificial, inclusive em tempo fixo, utilização da ultrassonografia no diagnóstico de prenhez, avaliação ginecológica e diagnóstico de patologias reprodutivas.
O curso, que tem duração de 40 horas, é coordenado pelos pesquisadores Flávio Dutra de Resende, Ricardo Dias Signoretti e José Victor de Oliveira. Tem como responsáveis, por parte da CATI, os assistentes agropecuários Alfredo Ferrari e Souza e Carlos Pagani Netto.
O curso faz parte de um conjunto de ações estabelecidas entre a diretoria geral dos Pólos Regionais no Estado de São Paulo e a CATI, para aprofundar a transferência de tecnologias e conhecimento às cadeias de produção da agropecuária. E será realizado na sede do Polo Regional da Alta Mogiana – Avenida Rui Barbosa, s/n., em Colina – SP.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp