Apta

Apta/IAC e Coopermota testam cereais alternativos de inverno, no Médio Paranapanema

Testes com culturas alternativas para o período de inverno estão sendo realizados pela Cooperativa dos Cafeicultores da Média Sorocabana (COOPERMOTA) em parceria com o Polo Regional do Médio Paranapanema/APTA e o Instituto Agronômico (IAC-APTA), vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Os trabalhos são conduzidos pelo Centro de Difusão de Tecnologia, em Cândido Mota (SP), com culturas de trigo, triticale, aveias branca e preta, milho e cevada cervejeira.
Várias áreas de produtores da região também estão recebendo parcelas destas pesquisas. Os resultados são bastante animadores, diz o pesquisador Paulo Cesar Reco, da APTA. "O objetivo principal é o de se obter cultivares mais produtivos, com maior qualidade de grãos e mais resistentes a pragas e doenças."
Mais informações podem ser obtidas no Programa Rural da TV Cabo Assis (Canal 10), disponível no site: www.tvnetassis.com.br/programarural.html, e no Polo Regional do Médio Paranapanema pelos telefones (18) 3321-1663 e 3321-2026, ramal 206.

Acompanhe a Secretaria:

http://twitter.com/agriculturasp
http://www.facebook.com/home.php?#profile.php?id=100000047831751&ref=profile
http://www.agriculturasp.blogspot.com/
http://www.youtube.com/agriculturasp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%AAncia_Paulista_de_Tecnologia_dos_Agroneg%C3%B3cios

 

 

Pin It

Notícias por Ano