Apta

Alunos do Pós-Graduação do IZ começam a defender dissertações de mestrado

Alunos da Pós-Graduação do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, iniciam as defesas de dissertação de Mestrado. Nesta segunda-feira (21/1), a mestranda Ana Paula de Melo Caliman defende a dissertação “Relação entre emissão de metano entérico e eficiência alimentar em bovinos nelore”, orientada pela pesquisadora Maria Eugênia Zerlotti Mercadante. A banca é composta pela orientadora e pelos professores-doutores Joslaine Noely dos Santos Gonçalves Cyrillo (IZ/Sertãozinho) e Ana Claudia Ruggieri (FCAV–UNESP/Jaboticabal). As suplentes são Sarah Figueiredo Martins Bonilha (IZ/Sertãozinho) e Márcia Saladini Vieira Salles (Polo Regional Centro Leste/APTA).
Nesta terça-feira (22/01), é a vez da aluna Alline Maria Schumann, que defenderá o tema “Emissão de gases de efeito estufa (GEE) em pastagem de Brachiaria brizantha cv. Marandu”, orientada pelo pesquisador Valdinei Tadeu Paulino.  Além do orientador, a banca terá os professores-doutores Cristina Maria Pacheco Barbosa (UPD Itapetininga/APTA) e Ana Regina Pimentel de Almeida (IZ/Sertãozinho). Os suplentes são Cássio H. Abreu Júnior (CENA-USP) e Linda Mônica Premazzi (IZ).
Na quinta-feira (24/01), a aluna Gianni Aguiar da Silva defenderá o tema “Avaliação do sistema de resfriamento adiabático evaporativo na melhoria do bem-estar de novilhas leiteiras confinadas”, orientada pelo pesquisador Irineu Arcaro Júnior. Ao lado do orientador, a banca será composta por Soraia Vanessa Matarazzo (Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC) e Cecília José Veríssimo (IZ). Os suplentes são Maria da Graça Pinheiro (Polo Regional Centro Leste/ APTA) e Claudia Rodrigues Pozzi (IZ).
Por fim, na sexta (25/01), a mestranda Joana Baptista Demski defenderá a dissertação “Desempenho e comportamento de vacas lactantes em pastagens de braquiárias”, orientada também pelo pesquisador Irineu Arcaro Júnior. Além do orientador, estarão na banca Alessandra Aparecida Giacomini (IZ) e Soraia Vanessa Matarazzo (UESC). Os suplentes são Luciandra Macedo de Toledo (IZ) e Maria da Graça Pinheiro (Polo Regional Centro Leste).
Mais informações sobre o curso de Pós-Graduação do IZ estão disponíveis no site www.iz.sp.gov.br
Assessora de Comunicação Institucional - IZ
Lisley Silvério (jornalista)
Tatiana Kawakami (publicitária)
(19) 3466.9434 e e-mail: lisley@iz.sp.gov.br
 

Pin It

Notícias por Ano