cabecalho apta130219

Agrotóxicos: Biológico e Prefeitura de Brotas vão monitorar a qualidade dos recursos hídricos

Projeto de monitoramento da qualidade dos recursos hídricos na região de Brotas (SP), para verificar a presença de agrotóxicos, será realizado pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Prefeitura Municipal.
O acordo será formalizado nesta terça-feira (dia 16 de março), às 10 horas, em Brotas, com a presença do coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Orlando Melo de Castro; do diretor geral do IB, Antonio Batista Filho; do prefeito municipal, Antonio Benedito Salla; e do diretor do Centro de Proteção Ambiental, Marcos Potenza.
O Biológico vai monitorar a qualidade de águas superficiais, subterrâneas, solo e sedimento nas áreas dos Córregos da Minhoca, Gouveia, Ribeirão Tamanduá e do Barreira. Para isso, designará pesquisadores e técnicos para elaborar e executar protocolos ou planos de trabalho.
Também vai prestar assessoria técnico-científica quanto à aplicação das boas práticas agronômicas na aplicação de agrotóxicos. O projeto é coordenado pelo pesquisador científico Luiz Carlos Luchini, do Laboratório de Ecologia de Agroquímicos do IB.
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende/Maitê Laranjeira
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

 

 

Pin It

Notícias por Ano