Apta

12ºCongresso Interinstitucional de Iniciação Científica conta com 41 trabalhos do ITAL

A 12ª edição do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2018) acontece até sexta-feira (03), em Campinas, com exposição de 41 projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), o equivalente a 25% do total de trabalhos selecionados entre as sete instituições organizadoras, sendo que todos foram desenvolvidos através dos programas iniciação científica (PIBIC) e inovação tecnológica (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Realizado no Instituto Agronômico (IAC), o evento começou hoje (1º) e contou com a presença da diretora geral substituta do ITAL, Eloísa Elena Corrêa Garcia, na abertura. Sob coordenação da Embrapa Meio Ambiente este ano, o CIIC terá a exposição de 166 trabalhos com premiação ao fim do último dia, além de palestras com o procurador federal em Campinas Aureo Marcus Makiyama Lopes, hoje, e com a diretora executiva da Almanati, Christine Kerr, amanhã.

Além da Embrapa Meio Ambiente, do ITAL e do IAC, também integram a comissão organizadora representantes do Instituto de Zootecnia (IZ), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) Regional, da Embrapa Informática Agropecuária e da Embrapa Territorial.
“A participação no congresso é importante porque permite que os bolsistas tenham a experiência de finalização de todo o trabalho científico”, ressalta a diretora do ITAL, cujos inscritos selecionados são responsáveis por 11 das 40 apresentações orais e 30 dos 109 pôsteres, a segunda maior participação dentre as instituições, atrás apenas do IAC, que contribui com 14 apresentações orais e 40 pôsteres.
Os resumos expandidos e simples dos trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do evento pelo site www.cnpma.embrapa.br/eventos/2018/ciic2018.

Pin It

Notícias por Ano