cabecalho apta130219

Compra de cavalos

As vendas de equinos ocorrem mediante licitação pública, ou leilões públicos. Não são vendidos de forma particular. Usualmente, são licitações abertas, ou seja, no dia e horário marcados, é ofertado o equino ao público presente e a pessoa que manifestar o maior valor a ser ofertado passa a ser o comprador. Já ocorreram licitações via carta fechada, em que na data e horário marcados, cada interessado escreve o valor que pagaria pelo animal em um papel que é colocado em envelope lacrado. Ao final da licitação, os envelopes são abertos e o interessado que ofertou o maior valor, será o comprador.
Algumas semanas antes da data marcada para o leilão, o evento é anunciado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e em mídia escrita (jornal) da cidade/ região do evento. É enviado um email informando sobre a licitação a todos os contatos de interessados e clientes cadastrados. Os interessados em compras devem realizar pré-cadastro com a secretaria do Polo.
As compras são à vista (sendo facultado ao comprador solicitar empréstimo com pagamento parcelado a alguma instituição bancária, por exemplo) em espécie (dinheiro) ou cheque. Após a compra, o novo proprietário deve retirar prontamente o animal, em até duas semanas. A instituição não se responsabiliza pelo animal após a venda.
Para pagamentos em cheque, é necessário aguardar a compensação deste para retirada do animal.

Informações:
Anita Schmidek
anita@apta.sp.gov.br
Polo Regional de Colina: (17) 3341-1332/1902

Pin It